Raphael Lazaro confessou o crime (Foto: Redes Sociais)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta terça-feira (09) o suspeito de matar um motoboy no domingo retrasado (31/10) em Santa Rita do Sapucaí (MG). Raphael Lazaro, de 27 anos, confessou ter matado o amigo Danilo Costa de Souza, de 21 anos.

De acordo com as investigações, o Raphael suspeitou que a ex-namorada estivesse em um relacionamento com seu amigo. Ele então agrediu a ex-namorada e atacou o amigo. A vítima recebeu 13 golpes de faca e foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Danilo foi morto a facadas (Foto: Redes Sociais)

Após conversas da PCMG com a defesa do investigado, ele se apresentou à Delegacia de Santa Rita do Sapucaí (MG), quando foi cumprido o Mandado de Prisão Preventiva, requerido pela Delegada Laís Veiga Caetano Pires, quando da conclusão do Inquérito Policial.

Raphael Lazaro foi encaminhado para o Sistema Penitenciário.

Delegada fala sobra a prisão

O crime

Segundo a Polícia Militar, Raphael primeiramente foi a casa da ex-namorada e a agrediu. Depois pegou uma faca, e foi até a casa de Danilo.

Raphael pediu para que Danilo subisse na moto. Como eles são colegas de trabalho, ele não desconfiou. Ele o levou para a casa de sua ex.

Ainda conforme a PM, na casa, Raphael esfaqueou Danilo com 13 facadas. Ele fugiu de moto, mas antes disse que voltaria para matar a ex.

A vítima foi socorrida ao hospital. Ao saber que Danilo havia sido socorrido com vida, Raphael foi ao hospital para terminar de matá-lo. Porém, foi impedido pelo pai e pelo cunhado. Raphael fugiu do local e não foi encontrado pela Polícia Militar.

Danilo não resistiu aos ferimentos e morreu. O velório aconteceu na segunda-feira (1). Motoboys fizeram uma motociata em homenagem a ele.

Raphael se apresentou a Polícia Civil na quarta-feira (3) da semana passada, acompanhado de um advogado. Ele confessou a autoria do crime. Mas como estava fora do período de flagrante, ele não foi preso na época.

A Polícia Civil pediu então a justiça um Mandado de Prisão Preventiva contra Raphael. Após conversas da PCMG com a defesa do investigado, ele se apresentou à Delegacia de Santa Rita do Sapucaí (MG) e foi encaminhado ao Sistema Penitenciário.