PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu
PróximoAnterior

Pouso Alegre é a 62ª mais competitiva do Brasil, e 8ª em saúde, mas cai feio em segurança

Apesar do ótimo resultado geral no ranking de competitividade dos municípios, no último ano a cidade caiu 229 posições no pilar segurança, saindo da 38ª para a 267ª entre 411 cidades com mais de 80 mil habitantes

PróximoAnterior
Foto: PMPA

Pouso Alegre está entre as 70 cidades mais competitivas do Brasil. O ranking de competitividade foi apresentado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) nesta segunda-feira (22) em evento na B3 (Bolsa de Valores). Ele mostra a realidade socioeconômica das 411 cidades com mais de 80 mil habitantes.

No ranking geral, Pouso Alegre subiu 23 posições e apareceu na 62ª posição. As também sul-mineiras Varginha e Poços de Caldas ficaram na 66ª e 75ª respectivamente.

PróximoAnterior

As cidades foram rankeadas em diversos pilares. Pouso Alegre se destacou também em qualidade de saúde, subindo 63 posições e ocupando o 8º lugar no Brasil.

Apesar do resultado geral ter melhorado, chamou a atenção a queda brusca no quesito segurança. Em um ano, Pouso Alegre que estava 38ª posição, caiu 229 posições, e hoje é a 267ª entre as 411 cidades.