Pequena Passa Vinte fica a mais de 200km de Pouso Alegre (Foto: Prefeitura de Passa Vinte)

Um pouso-alegrense de 37 anos foi preso no último sábado (13) após se passar por um médico de Pouso Alegre. Ramom Ferreira da Costa estava usando a identidade de outro médico para atender na Unidade Básica de Saúde de Passa Vinte (MG), a 274 km de Pouso Alegre.

Segundo a Polícia Civil, Ramom teria se formado em medicina no Paraguai, mas não poderia clinicar sem ter sido aprovado em exame para validar diploma no Brasil, o Revalida. Por isso, ele teria falsificado documentos de outro médico, um pediatra que atua em Pouso Alegre. A falsificação também teria sido feita no Paraguai.

Foto de Ramom colocada em documento falso com nome de pediatra de Pouso Alegre

A Polícia Civil chegou até ele após a prefeitura de Passa Vinte (MG) desconfiar de Ramon. Eles haviam celebrado um contrato, e na hora de consultar os documentos, o CRM informou de que era falso.

Para não perder o flagrante, a Polícia Civil acionou apoio da Polícia Militar para prender Ramom logo após ele realizar o primeiro atendimento. Ramom confessou o crime aos policiais militares no ato da prisão.

Ramom estava atendendo quando foi preso

A PM também apreendeu o notebook e materiais de trabalho do falso-médico. Ramom, que mora em Congonhal (MG), foi enviado para a delegacia de Polícia Civil de São Lourenço (MG).