PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu
PróximoAnterior

Pouso-alegrense é preso tentando se passar por médico de Pouso Alegre em UBS de Passa Vinte (MG)

Ramom Ferreira da Costa se formou em medicina no Paraguai, mas não poderia clinicar no Brasil por não ter validado diploma. Para clinicar, ele falsificou documentos de médico pediatra de Pouso Alegre

PróximoAnterior
Pequena Passa Vinte fica a mais de 200km de Pouso Alegre (Foto: Prefeitura de Passa Vinte)

Um pouso-alegrense de 37 anos foi preso no último sábado (13) após se passar por um médico de Pouso Alegre. Ramom Ferreira da Costa estava usando a identidade de outro médico para atender na Unidade Básica de Saúde de Passa Vinte (MG), a 274 km de Pouso Alegre.

Segundo a Polícia Civil, Ramom teria se formado em medicina no Paraguai, mas não poderia clinicar sem ter sido aprovado em exame para validar diploma no Brasil, o Revalida. Por isso, ele teria falsificado documentos de outro médico, um pediatra que atua em Pouso Alegre. A falsificação também teria sido feita no Paraguai.

PróximoAnterior
Foto de Ramom colocada em documento falso com nome de pediatra de Pouso Alegre

A Polícia Civil chegou até ele após a prefeitura de Passa Vinte (MG) desconfiar de Ramon. Eles haviam celebrado um contrato, e na hora de consultar os documentos, o CRM informou de que era falso.

Para não perder o flagrante, a Polícia Civil acionou apoio da Polícia Militar para prender Ramom logo após ele realizar o primeiro atendimento. Ramom confessou o crime aos policiais militares no ato da prisão.

Ramom estava atendendo quando foi preso

A PM também apreendeu o notebook e materiais de trabalho do falso-médico. Ramom, que mora em Congonhal (MG), foi enviado para a delegacia de Polícia Civil de São Lourenço (MG).