Foto: FUVS

A rotatória da medicina em Pouso Alegre ganhou na manhã deste domingo (21) o busto do co-fundador do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Dr. Custódio Ribeiro de Miranda foi também diretor do hospital por 43 anos, e prefeito de Pouso Alegre. A homemagem marca as comemorarões do primeiro centenário do hospital.

Foto: FUVS

O busto em homenagem ao Dr. Custódio Ribeiro de Miranda foi instalado na direção da sede do Hospital, que completou 100 anos em 2021. “Essa é a homenagem que a Prefeitura de Pouso Alegre faz para esse ilustre pouso-alegrense de coração, que adotou nossa terra e fez grandes obras para o povo. Dr. Custódio é um exemplo de ser humano, que sempre se preocupou com os mais pobres e atuou mais de 40 anos na direção do Hospital Samuel Libânio”, disse o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões.

Foto: FUVS

O presidente da FUVS também fez questão de enaltecer o legado deixado por Dr. Custódio Ribeiro. “Dr. Custódio deixou como legado o Hospital Regional, que ao longo das décadas foi crescendo e tendo contribuição de cada pessoa que por aqui passou. Hoje, seu filho, Dr. Elísio, meu vice-presidente, da qual tenho muito orgulho de ser seu amigo, segue os passos brilhantes deixado pelo pai”, disse Phytagoras Olivoti.

Foto: FUVS

O deputado estadual Dr. Paulo também fez questão de lembrar da contribuição que o Dr. Custódio deu a nossa cidade e região. “A visão de empreendedor de Dr. Custódio era grande. Ao implantar o Hospital Regional e no futuro assumir a Prefeitura de Pouso Alegre, demonstra sua capacidade de gestor e administrador. Pouso Alegre agradece ao Dr. Custódio, em nome de seus familiares, todos os benefícios que trouxe e que hoje nós todos colhemos”, disse Dr. Paulo.

Foto: FUVS

Ao fim da solenidade, professor Elísio Meirelles, agradeceu, emocionado, a homenagem recebida pela família e a alegria de após 100 anos da fundação do Hospital Samuel Libânio, ter a oportunidade a acompanhar o surgimento do novo Hospital Oncológico. “É muito gratificante ver que um sonho idealizado há 100 anos, hoje, graças ao prefeito Rafael Simões, é ampliado, com a construção do novo Hospital Oncológico. Tenho certeza que meu pai está muito orgulhoso e feliz”, finalizou.