Foto: Prefeitura

A prefeitura de Pouso Alegre assumiu nesta quarta-feira (15) a posse do prédio do Colégio CNEC. O prédio foi desapropriado para atender a demanda de migração de alunos da escola privada para a pública devido a pandemia.

Em crise, o CNEC estava atendendo apenas 116 crianças no ensino particular. Segundo a prefeitura, agora o prédio passará a atender diariamente mais de 1.000 de forma gratuita.

De acordo com a prefeitura, o valor destinado para o ressarcimento ao CNEC é de R$ 12 milhões. O prédio de 4.106m² foi construído em um terreno de 3.213m² na região central da cidade. São 28 salas de aula, dois pátios, biblioteca, salas administrativas e uma quadra poliesportiva.

“Essa escola foi construida em cima de um terreno que na época a família Cobra doou para ser uma escola filantrópica, e isso se perdeu no tempo. E nós estamos resgatando isso. Essa escola vai ser muito importante no pós-pandemico, já que muitas crianças deixaram as escolas particulares e vieram para as escolas públicas. Então precisavamos desse prédio que estava sub-utilizado”, disse o prefeito Rafael Simões.

Ainda conforme a prefeitura, um processo seletivo será realizado para a contratação de professores para atuar no local.

Confira o anúncio feito pelo prefeito Rafael Simões nas redes sociais: