A Câmara de Pouso Alegre bateu em 2021 seu recorde disparado de economia. Ela cortou quase pela metade os seus gastos neste ano, economizando 46% do que é previsto por lei para o custeio da Câmara.

No total foram economizados em um único ano R$ 11 milhões, quase o mesmo tanto economizados nos quatro anos anteriores juntos.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9), o presidente Bruno Dias explicou que a redução não foi por causa da pandemia, já que a Câmara funcionou plenamente durante todo o ano com sessões presenciais, eventos, e a prestação de serviços ao público, como o do CAC.

Segundo Bruno Dias, a câmara sugeriu a prefeitura que o valor seja destinado a ações como multirões de saúde, parte do custeio do transporte público, e obras como via faisqueira e requalificação do centro.

“Isso é um trabalho conjunto. Os presidentes que vieram antes também fizeram cortes importantes, como plano de aposentadorias incentivadas e corte de cargos comissionados. Outro ponto importante é que a receita do município cresceu, e a receita da câmara passou de 22 para 24 milhões. Ainda sim, é preciso ressaltar o trabalho que foi feito pelo nosso setor de compras e licitações, e pela economia que foi feita pelos próprios gabinetes. Isso possibilitou um aumento vultuoso na quantidade de recursos devolvidos pela Câmara Municipal ao poder executivo, uma verba que vai ser muito bem aplicada e que vai ajudar Pouso Alegre nessa retomada”, explicou Bruno Dias.