PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Com risco de novas quedas, todas as árvores serão removidas na Av. Duque de Caxias em Pouso Alegre

Nessa semana foram removidas duas árvores, mas trabalhos foram interrompidos devido ao tempo. Previsão é de muita chuva para os próximos dias

PróximoAnterior
Foto: Douglas Crispim / PousoAlegrenet

A prefeitura deu início nessa semana a remoção das árvores da Av. Duque de Caxias em Pouso Alegre. Segundo a prefeitura, todas terão de ser removidas devido o risco de novas quedas.

Duas árvores foram removidas nessa semana, mas os trabalhos foram interrompidos devido ao tempo. A previsão é de muita chuva para os próximos dias.

Nos últimos meses a Duque de Caxias teve quedas de árvore e galhos em duas ocasiões. Na primeira uma loja ficou destruída. Na segunda, um galho atingiu a rede elétrica, e causou duas explosões.

PróximoAnterior

O local é de grande movimentação, principalmente devido ao número de linhas de ônibus que param para pegar e deixar passageiros. Por sorte, mesmo com pessoas próximas, ninguém ficou ferido nas duas ocasiões.

A prefeitura já havia tentado remover as árvores antes das quedas. Em uma das ocasiões, os funcionários foram impedidos por ambientalistas que se abraçaram a uma árvore. Apesar dos ambientalistas, moradores e lojistas entrevistados recentemente por um canal de TV reforçaram o desejo de que as árvores sejam removidas para evitar novos acidentes.

Vale a pena relembrar a história e ver como era a Av. Duque de Caxias antigamente