Foto: Redes sociais

Motoboys fizeram um protesto na tarde desta quarta-feira (22) em Pouso Alegre. Eles bloquearam o cruzamento das ruas Bom Jesus e Monsenhor Dutra, local do acidente que vitimou o motoboy e grafiteiro Fhran neste domingo (19).

Os motoboys pediram mais respeito à categoria e entre os condutores, e melhores sinalizações de trânsito. No estilo grafite, eles pintaram no chão a sinalização de PARE, que estava apagada.

Foto: Redes sociais

Motorista disse que não viu placa de PARE.

O motorista do carro que atingiu e matou o grafiteiro Fhran neste domingo (19) disse a Polícia Civil que não viu a placa de Pare no cruzamento. O motorista é um Policial Penal de 38 anos, que mora e trabalha em Três Corações (MG).

Após ser ouvido, ele foi liberado. Segundo a Polícia Civil, ele prestou socorro e não estava alcoolizado.

Ele deverá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, cuja pena varia de 2 a 4 anos de detenção, além da proibição de dirigir ou suspensão da habilitação.

O acidente

O acidente a aconteceu no cruzamento da Rua Bom Jesus com Monsenhor Dutra.

Fhran tinha 31 anos

Francisnei Santos de Oliveira, de 31 anos, estava trabalhando de motoboy quando um carro não respeitou a placa de pare em um cruzamento e o atingiu. Ele foi socorrido com vida ao Hospital, mas morreu horas depois.

O artista local era destaque como B-boy e Writter Graffiti, e recentemente foi condecorado, junto ao coletivo Área 35 Crew, com a “Comenda Nonô e Naná”.

O velório aconteceu na Funerária Santa Edwirges e foi sepultado em Datas (MG), onde nasceu. Ele deixou esposa e três filhos.