Washington Luiz tinha 41 anos

Um motorista de aplicativo foi morto durante uma tentativa de assalto neste domingo (19) em Pouso Alegre. A vítima é Washington Luiz Pires Alves, de 41 anos.

Segundo a Polícia Militar, ele foi acionado para buscar um passageiro no bairro rural dos Afonso. Segundo testemunhas, após fazer contato com as clientes no local, ele foi abordado por dois indivíduos, os quais estavam armados e anunciaram o roubo.

Ainda conforme relatos testemunhais, diante do anúncio do roubo, a Washigton se assustou e arrancou com o veículo com intenção de fugir dos assaltantes. Os bandidos efetuaram disparos de arma de fogo na direção do veículo e um desses disparos acabou atingindo o motorista.

Mesmo alvejado, Washigton ainda percorreu alguns metros com o veículo, até que se chocou contra a proteção lateral da rodovia, no trevo da BR-459.

Washigton foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, porém não resistiu ao ferimento e veio a óbito. A perícia foi acionada e compareceu ao local, executando os trabalhos de praxe.

Trabalhos de rastreamento dos suspeitos continuam a ser realizados pela Polícia Militar.

Washigton é de Careaçu (MG) e tinha vindo para Pouso Alegre para trabalhar como motorista de aplicativo. O corpo dele deve ser liberado nesta segunda, e será enviado para se velado em Careaçu.