Polícia Civil vai investigar o caso

Uma mulher foi encontrada morta com indícios de um possível homicídio na manhã desta segunda-feira (1) no bairro rural Sertãozinho, e Estiva (MG). A vítima é Márcia Pereira de Almeida, de 48 anos.

A irmã da vítima (67 anos) relatou que viu a vítima pegando fogo do lado de fora da casa e, com a ajuda de um vizinho, acionou a PM e o SAMU.

Quando a PM e Samu chegaram ao local, Márcia já estava sem vida. O corpo tinha dois fios elétricos enrolados no pescoço e apresentava queimaduras.

Próximo ao portão da casa e da cerca do terreno foram encontradas roupas queimadas e, próximo ao corpo, havia um isqueiro e um galão de gasolina queimados.

O irmão da vítima, 64 anos, foi detido como suspeito no caso. Ele mora próximo às irmãs e apresentou versões diferentes de onde estaria no horário do fato, e em qual momento teria chegado ao local durante a manhã.

Ele também assumiu que o galão de gasolina que foi utilizado no incêndio foi deixado por ele na casa da irmã. Durante as diligências foi encontrado na residência dele uma espingarda calibre 32 e nove munições intactas, os quais foram apreendidos.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo, onde foi ouvido e liberado.

A Perícia Técnica compareceu ao local e, após concluir os trabalhos, liberou o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal.

A Polícia Civil informou que já instaurou inquérito para esclarecer as circunstâncias da morte.