Três homens foram presos nesta quarta-feira (29) suspeitos de participar de uma tentativa de assalto a uma lotérica em Pouso Alegre. O crime aconteceu as 7h25m desta quarta no bairro São Cristóvão, e foi registrado por câmeras de segurança.

Os bandidos estavam em um veículo esperando o momento em que a vítimas abriam a lotérica. Elas perceberam a aproximação do bandido, e fecharam a porta correndo. O ladrão mediu forças com a vítima, conseguindo abrir.

Um das vítimas conseguiu fugir pedindo socorro. A outra foi segurada pelo ladrão, que tentou a empurrar para dentro da lotérica. Ela também conseguiu se soltar e sair correndo pedindo socorro.

Sem levar nada, os bandidos fugiram em um carro em alta velocidade, mas uma testemunha viu quando o carro entrou na garagem de uma residência próxima.

Na residência, os Policiais Militares prenderam dois dos três suspeitos de estarem no momento do crime. Um estava no banheiro, e outro embaixo de um berço.

O terceiro conseguiu fugir pulando o telhado dos vizinhos. Ele se escondeu em uma casa de fundo ameaçando uma mulher com uma arma. Segundo a vítima, ele teria fugido em um taxi de aplicativo minutos depois.

O veículo utilizado no crime havia sido alugado por um quarto suspeito, que tentou registrar no Copom que ele havia sido roubado por indivíduos em uma moto. Depois de abordado pela PM, ele mudou a versão relatando que havia empresatado o carro para um amigo e que o orientou a fazer uma ocorrência falsa de roubo.

Os dois que participaram da tentativa de assalto no local, e o homem que alugou o carro, foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.