A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre tornou públicas nesta sexta-feira, 03 de dezembro, as primeiras imagens do futuro Parque de Exposições do município. Além de ser um local de eventos e lazer, espaço vai contribuir com a redução de alagamentos.

A construção do Parque faz parte do Plano de Macrodrenagem da Bacia do Ribeirão das Mortes e que visa combater às enchentes e alagamentos na região dos bairros Vale das Andorinhas, Fátima II e Faisqueira.

Entre as estratégias que devem ser adotadas pelo município para o controle dos alagamentos estão ações estruturais como a construção de sistemas de drenagem e bacias de retenção além de sistemas de áreas verdes.

O Parque de Exposições será construído após o bairro Vale das Andorinhas (atrás do Esplanada sentido a Br-459) e contará com uma bacia de retenção de águas pluviais com uma lagoa com extensão de 18.600m².

No entorno do lago será construída uma estrutura para realização de eventos e lazer. O Parque a ser construído em uma área de 65.000m² contará com pista de caminhada, espaço multiuso para eventos de 11.000m², trilha ecológica, praça de alimentação, parque infantil, espaço pet, gramado para piquenique, estacionamento, banheiros, academia e área para prática de esportes com quadras de tênis, areia, vôlei e basquete.

“Estamos trabalhando por toda a cidade e com essa obra esperamos atingir duas grandes áreas importantes como a questão das enchentes e também disponibilizar mais locais para lazer de nossa população”, disse o prefeito Rafael Simões.

Local onde será construído o Parque