A prefeitura de São Lourenço (MG) emitiu um comunicado na noite desta quarta-feira (01) informando que não fará o tradicional carnaval de rua da cidade, muito procurado pelos turistas. Os eventos privados no Carnaval seguem liberados, mas também não possuem garantia de que irão acontecer.

As festas privadas deverão seguir os protolos sanitários que estiverem estabelecidos na época do Carnaval. A prefeitura também deixa claro que pode haver restrições do plano Minas Conscinete.

Preocupada com turismo, Caxambu diz que terá carnaval

Outro tradicional carnaval de rua muito procurado é o de Caxambu (MG), também no circuito das águas. A prefeitura da cidade disse na semana passada que manteria o evento, e que seria em formato diferente, com pontos mais espalhados.

“Caxambu tem uma particularidade de que 90% de nossa receita é oriunda do turismo, então é muito importante a realização desse evento. Mas acompanhando o cenário nacional, internacional, os números, a secretaria de saúde e todos os órgãos gestores dessa pandemia, para a gente avaliar se vai ou não ter na época certa. Mas, à princípio sim, as pessoas podem vir a Caxambu que vão encontrar um ambiente seguro, de paz e tranquilidade, como sempre foi”, disse prefeito Diogo Curi (PSDB) a imprensa.

Lambari e Campanha ainda não tem definição sobre o Carnaval.