PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Bombeiros confirmam 7 mortes e 3 desaparecidos

Quatro embarcações foram atingidas. Ao todo, 27 pessoas já foram atendidas e liberadas; ao menos quatro seguem internadas.

PróximoAnterior

Atualizado as 21h26m com nova informação dos bombeiros sobre o número de mortes e desaparecidos

O corpo de bombeiros informou que subiu para sete o número de mortes confirmadas em um deslizamento de rocha em Capitólio (MG). A primeira informação dos bombeiros dava conta de 20 desaparecidos, mas o número foi atualizado para 3.

O deslizamento de pedras no Lago de Furnas aconteceu as 12h30m deste sábado (8). Ele atingiu quatro embarcações.

PróximoAnterior

Sete pessoas morreram. As vítimas são 3 mulheres e 4 homens. Ao menos 4 pessoas seguem internadas. 27 pessoas foram atendidas e liberadas. 3 estão desaparecidas.

A Defesa Civil havia emitido um alerta sobre chuvas intensas na região com possibilidade de “cabeça d’água”. A Marinha investiga porque os passeios foram mantidos.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que o impacto das pedras causa uma tromba d’água. Nas imagens é possível ver pessoas sendo lançadas no ar com o impacto.

Uma sequência de imagens mostra antes, durante e depois de tragédia em Capitólio (MG). Um outro vídeo mostra turistas avisando outras lanchas que a estrutura rochosa iria cair. É possível ver pedras caindo, e mesmo assim as lanchas se aproximando.