Primeira família desalojada segue para abrigo feito em escola (Foto: Prefeitura)

A Defesa Civil informou na tarde desta sexta-feira (07) que cinco famílias foram encaminhadas para um abrigo temporário por conta dos alagamentos no São Geraldo em Pouso Alegre. Ao longo do dia, o volume da água voltou a subir, o que obrigou as famílias a deixarem suas casas. Segundo a Defesa Civil, 51 famílias do bairro estão sendo monitoradas.

Ainda conforme a Defesa Civil, a maioria das famílias foi para casa de parentes ou amigos, e cinco famílias tiveram que ser levadas para um abrigo temporário em uma das escolas no município; uma vez que não possuem familiares na cidade, por serem naturais de outros estados.

Local está sendo preparado para atender desabrigados (Foto: Prefeitura)

Segundo a prefeitura, a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e todas as Secretarias da Prefeitura estão prestando toda assistência possível para as famílias e continua com o monitoramento periódico nas regiões mais afetadas pela chuva em todo o município.

A prefeitura de Pouso Alegre informa que as famílias que precisarem de ajuda podem ligar imediatamente para o telefone: (35) 3449-4317.

Escola está sendo preparada para atender desabrigados (Foto: Prefeitura)