Pouso Alegre registrou uma redução na média diária de casos confirmados de Covid. Um dos prováveis motivos, é falta de testes em todo o Brasil. Na semana passada mesmo, o maior laboratório particular de Pouso Alegre e região chegou a anunciar que não tinha mais testes para a doença. Alguns já voltaram a ser feitos.

Segundo o último boletim, foram registrados mais 2080 casos nos últimos 8 dias. Uma média de 260 casos por dia. No pior momento da pandemia, a média foi de 191.

Atualmente, 33 pessoas estão hospitalizadas com Covid em Pouso Alegre, sendo 18 moradores da cidade. A ocupação da UTI está em 30%. 4 moradores de Pouso Alegre morreram em decorrência da doença nos últimos 8 dias.

A ocupação hospitalar segue baixa graças a vacina. Segundo divulgado recentemente pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas, 80% dos internados são pessoas que não se vacinaram ou não tomaram a segunda dose. Em Pouso Alegre, 97% do público estimado tomou as duas doses. 38.458 ja tomaram a terceira dose de reforço.