Cleyton Souto de Faria de 45 anos, foi preso e confessou o golpe (Foto: Redes Sociais)

Um homem foi detido nesta segunda-feira (24) suspeito de cometer estelionato no estacionamento de um supermercado em Pouso Alegre. Cleyton Souto de Faria de 45 anos, desconectava a mangueira de combustível de veículos, causando um vazamento, e depois alertava as vítimas e se apresentava como mecânico para ajudar.

A ação foi registrada por câmeras de segurança do supermercados Alvorada, na Av. Vicente Simões. Ele aparece tentando aplicar pelo menos três golpes no sábado (22) e domingo (23).

Cleyton desconectava mangueira de combustível e depois se apresentava como mecânico (Foto: Redes Sociais)

Em aúdio divulgado por uma das vítimas, ela conta que inicialmente não queria os serviços do homem, que insistiu. Depois ele exigiu que ela fizesse um pagamento em dinheiro. O homem ainda pediu para ela entrar novamente no supermercado para comprar uma cola, mas desconfiada, ela preferiu não entrar.

A Polícia Militar foi acionada nesta segunda-feira (24) e conseguiu localizar o golpista na Av. Pinto Cobra (Perimetral). O homem confessou que teria desconectado as mangueiras de três veículos, mas que nenhuma das vítimas teria lhe dado dinheiro para o suposto reparo.

O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, mas foi liberado devido as condições da prisão.

Quem foi vítima dele deve comparecer a delegacia de Polícia Civil o quanto antes para que possa ser instaurado um inquérito contra o golpista.