Cleyton Souto de Faria de 45 anos, foi preso e confessou o golpe (Foto: Redes Sociais)

O homem que aplicou o ‘golpe do mecânico’ em Pouso Alegre foi preso novamente. Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil o conduziou a delegacia para depoimento, e pediu a justiça a autorização para prisão, que foi concedida.

Cleyton Souto de Faria, de 45 anos, já havia sido preso na segunda-feira (24), mas foi liberado pois estava fora de hipótese de flagrante, o que impediu que sua prisão fosse ratificada no momento.

Segundo a Polícia Civil, durante a oitiva, o investigado confirmou ter realizado o estelionato para angariar dinheiro e comprar drogas. Segundo ele, vindo de Campinas, interior de São Paulo, estava prestando serviços a uma mecânica na cidade, e quando terminou o trabalho, resolveu ficar, mas precisava de mais dinheiro para manter o vício.

O Crime

Cleyton desconectava mangueira de combustível e depois se apresentava como mecânico (Foto: Redes Sociais)

O suspeito ficava no estacionamento de um supermercado e retirava a mangueira de combustível dos veículos que escolhia como alvo, fazendo com que vazasse o líquido. Quando a vítima chegava para sair com o veículo, o investigado alertava do risco e se apresentava como mecânico, se disponibilizando para ajudar. Com isso, depois de reconectar a peça, o suspeito cobrava um valor da vítima, chegando a se alterar justificando ter feito o serviço. De acordo com o levantamento, apenas uma das vítimas chegou a pagar, sendo lesado no valor de R$ 200.