Nível dos Rios segue subindo em Pouso Alegre (Imagem cedida ao PousoAlegrenet)

O nível do rios Mandu e Sapucaí Mirim segue subindo em Pouso Alegre. É o que mostrou o último levantamento feito pela Defesa Civil neste sábado (8).

O Sapucaí Mirim subiu 20 centrimetros, chegando a 4,20m acima do normal. O Mandu subiu 10cm, chegando a 3,60m acima do normal. Segundo a Defesa Civil, a tendência é que haja um acumulado significativo até o final do dia.

As bombas de sucção das Dique 1 e 2 continuam em funcionamento e duas bombas de sucção estão instaladas na Diquinha para ajudar na drenagem das águas.

Foto: Prefeitura

Situação dos atingidos

Até o momento 51 famílias do bairro São Geraldo estão sendo acompanhadas pela Defesa Civil; muitas delas foram para casa de parentes e amigos, seis famílias foram levadas para o abrigo temporário. A expectativa da Secretaria de Políticas Sociais é de receber pelo menos mais duas até a noite deste sábado.

Bairro São Geraldo (Foto: Prefeitura)

As famílias alojadas no abrigo estão recebendo assistência da Prefeitura de Pouso Alegre como abrigo, alimentação, assistência médica, psicológica e roupas. Hoje eles também receberam a equipe da Secretaria de Saúde para fazer o teste da Covid-19.

A prefeitura informou que disponibilizou vários caminhões para o transporte de bens dos moradores, Samuvet para resgatar os animais domésticos e conduzir até o Centro de Bem Estar Animal e assistência social para todos.

Foto: Prefeitura