Um levantamento da Secretaria Estadual de Turismo de Minas Gerais apontou Pouso Alegre como a 17ª cidade mineira mais mencionada nas redes sociais junto à palavra ‘Viagem’. A pesquisa analisou dados coletados no Twitter, Facebook e YouTube, de janeiro a novembro de 2021.

A capital Belo Horizonte teve um volume de dados significativamente superior às demais cidades. Sem considerar a capital, Uberlândia ocupa o primeiro em quase todos os meses, com exceção dos meses de Março, o qual a cidade de Poço de Caldas ganha destaque, e em Abril, a cidade de Capitólio. O destino de Ouro Preto é mais procurado entre os meses de Julho a Setembro, enquanto Montes Claros é mais procurado no verão (região que abriga uma série de cachoeiras).

Em Pouso Alegre, a natureza é disparado o item que mais gerou menções dos turistas nas redes sociais. Depois vem a gastronomia.

Para o Diretor de Turismo, Ricardo Bustamante, “este dado mostra que o turismo da cidade tem se reinventado de acordo com as necessidades que vão surgindo e que o trabalho está sendo bem feito em prol da promoção turística de Pouso Alegre”, afirma.

Natureza é o item que mais gerou menções de turistas nas redes sociais – Foto: PMPA

A gestão Rafael Simões tem se esforçado para chamar a atenção dos turistas – e até dos próprios moradores – quanto ao potencial turístico da cidade. Recentemente lançou o projeto ‘Vem para Pouso Alegre’ para dar destaque a esses atrativos.

Pouso Alegre tem dezenas de lindas igrejas e monumentos religiosos; rios, matas e trilhas propícias para prática esportiva; excelentes restaurantes, e iguarias como o pastel de farinha de milho. Além de atrações culturais.

Quem está pensando em visitar a cidade, o município possui um site com guia completo dos pontos turísticos.
Mais informações acesse o site: www.vemprapousoalegre.com.br.

Confira lindas fotos de atrativos turísticos em Pouso Alegre: