Imagem ilustrativa

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (10) que Pouso Alegre foi contemplada no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) de 2022. A meta do programa é instalar 216 Escolas Civicos Militares em todo o país até 2023.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, direcionado para escolas com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e com alunos em situação de vulnerabilidade social.

O PousoAlegrenet procurou a prefeitura, que informou ter inscrito no programa duas escolas da cidade: O Ciem do São Geraldo e do Faisqueira. Ainda será definido qual delas se tornará Escola Cívico-Militar.

A inscrição contou com o suporte do Assessor Especial do Minitério da Educação, Gustavo Brasileiro. Para implantação do Pecim, o município deverá atender algumas condições técnicas.

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, comemora a contemplação: “Essa é uma grande vitória para Pouso Alegre. Essa conquista vem ao encontro com todos os investimentos feitos na educação. Eu tenho certeza que esse programa fará a diferença na vida de muitas crianças e na nossa cidade. Aproveito para agradecer o Assessor Especial do Ministério da Educação, Gustavo Brasileiro que não mediu esforços para trazer o programa para Pouso Alegre”, agradeceu Simões.