Foto: Prefeitura

A Prefeitura de Pouso Alegre iniciou na manhã desta terça-feira (18) a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 11 anos. A imunização está sendo realizada na Casa da Cultura que passou a atender exclusivamente os menores, acompanhados por um responsável legal, das 8h às 16h, conforme agendamento.

Davi, de 11 anos, foi o primeiro a ser vacinado na cidade. A mãe dele, Tatiana de Souza Arouca, conta que ver o filho sendo vacinado é motivo de grande comemoração. “Este é um momento de muita esperança. Eu fiz o cadastro no site e recebi o e-mail com o horário agendado. Espero que todas as mães tenham a mesma consciência de que a vacina salva vidas”, afirmou.

Foto: Prefeitura

Segundo a Secretária de Saúde, Silvia Regina, além das crianças de 11 anos, outro público já pode ser imunizado. “As crianças com deficiência permanente ou comorbidade grave, podem procurar a Casa da Cultura. Elas possuem total prioridade e não precisam de agendamento. Já as crianças de 11 anos, que não se encaixam neste grupo, é imprescindível o agendamento. Esperamos vacinar todas o mais breve possível”, destacou a Secretária.

Como agendar?

A imunização de crianças de 11 anos está sendo feito através de cadastro do site www.pousoalegre.mg.gov.br/imunizaPA. Após o cadastro feito on-line, o responsável legal receberá um e-mail confirmando o dia e horário da vacinação.

Foto: Prefeitura

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, ao se vacinar, a criança precisará ficar em observação durante 20 minutos e somente após este período será liberada.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é fundamental a vacinação de toda a população contra a Covid-19, já que está é a medida mais eficaz no combate à infecção pelo Sars-CoV-2.

Foto: Prefeitura