PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Pouso Alegre registra mais 20 casos da Ômicron e aumento na procura por atendimento médico

Segundo Secretaria de Saúde, grande parte desses atendimentos foram de pessoas que retornaram de viagem e procuraram por testes antes de irem para suas casas

PróximoAnterior
Foto: Prefeitura

Pouso Alegre registrou mais 20 casos da variante Ômicron. A informação foi dada pela Secretaria de Saúde na noite desta terça-feira (4).

Também há um aumento procura por atendimento médico.  Na última segunda-feira (3), foram 470 atendimentos na UPA devido a queixas sobre sintomas gripais e procura por testes.

PróximoAnterior

Grande parte desses atendimentos foram de pessoas que retornaram de viagem e procuraram por testes antes de irem para suas casas, o que sobrecarregou o atendimento na UPA.

“No total de atendimentos realizados ontem, a maioria foi de síndrome gripal, mas fica um alerta para a população: ainda temos que tomar cuidado, a pandemia não acabou. Então eu peço para a população que continue usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações”, reforçou a Secretária de Saúde Silvia Regina.

A Secretaria de Saúde pede para que todas as pessoas continuem tomando os cuidados devidos; como usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações. Com esse aumento de contaminações pela variante Ômicron, é importante que todas pessoas estejam vacinadas com todas as doses propostas.

A vacinação contra a covid-19 acontece nos seguintes postos de saúde:
Cidade Jardim, São Cristóvão e São João: 13h às 19h
Pão de Açúcar: 13h às 17h
Casa da Cultura: 08h às 17h
Puericultura: 08h às 19h (as doses de reforço da vacina Janssen estão disponíveis somente neste local)