Foto: Prefeitura

A Prefeitura de Pouso Alegre iniciou na manhã desta quarta-feira (12) a limpeza de algumas ruas do São Geraldo que desalagaram após nível dos rios baixarem. Parte do bairro ainda está com ruas alagadas.

As equipes estão fazendo a varrição e remoção de entulhos, e com a ajuda de um caminhão pipa, realizam a higienização das vias.

Foto: Prefeitura

Nessa manhã, a Defesa Civil também monitorou os rios que cortam o município. Nas últimas 24 horas, o nível do rio Sapucaí Mirim caiu de 3,70 metros para 3,60 metros e o Mandu de 3,40 metros para 3,20 metros.

O São Geraldo, bairro mais afetado pelas chuvas por conta da região baixa, está sendo monitorado 24 horas pela Defesa Civil. No momento, cinco bombas de sucção estão em funcionamento para ajudar na drenagem das águas que invadem o bairro. Na Diquinha são três.

Foto: Prefeitura

Muitas famílias foram para casa de parentes e amigos. Algumas permanecem nos imóveis com medo de ter seus pertences roubados.

No momento, 11 famílias continuam no abrigo temporário e recebendo assistência da Prefeitura. Além do abrigo, elas recebem alimentação, assistência médica, psicológica e roupas.