PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Prefeitura também desapropria Sítio Escola em Pouso Alegre, para atender crianças de 0 a 3 anos

Sítio escola não funcionou durante a pandemia e desapropriação aconteceu de forma amigável. Recentemente a prefeitura também desapropriou o prédio do CNEC, que estava sub-utilizado

PróximoAnterior
Foto: Pletz Imóveis

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, informou em entrevista nesta terça-feira (4) que também desapropriou o ‘Sítio Escola’, uma escola particular voltada a educação infantil, e que não funcionou durante a pandemia.

Recentemente a prefeitura também desapropriou o prédio do CNEC, que estava sub-utilizado. O motivo é a grande procura pela rede pública de ensino devido o crescimento da cidade, e principalmente a pandemia.

PróximoAnterior
Sítio Escola

A área do sítio escola tem 20.000 metros quadrados e fica no Bairro Vale do Sol, atrás da Cimed. Procurada, a prefeitura informou que o valor destinado ao ressarcimento é de R$ 4,5 milhões e que as negociações foram amigáveis.

O prédio atenderá crianças de 0 a 3 anos. O sítio escola ainda passará por uma ampliação. Ele contará com um complexo esportivo, Dança, artes plásticas, artes cênicas, arte musical e várias outras atividades.