Rio Mandu – Foto: Prefeitura

A Defesa Civil está monitorando o nível de rios e locais de risco de alagamento em Pouso Alegre. O motivo são o grande volume de chuvas dos últimos dias.

Segundo a defesa civil, em 24 horas foram 24mm de chuva na cidade. O Rio Sapucaí Mirim está 3,10m acima do normal, e Mandu está com 2,80. Ambos não apresentam risco de saída da calha até o momento.

Ainda de acordo com a defesa civil, houve o registro de uma ocorrência de queda de um muro no bairro Aristeu Costa Rios e alagamento em alguns pontos do bairro São Geraldo, proveniente de acumulo de águas pluviais.

O bairro São Geraldo fica em uma parte baixa da cidade, onde o acumulo de águas pluviais é constante, cuja a drenagem é mais lenta. A Defesa Civil vem monitorando o local, com visitas periódicas e com ações preventivas.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 3449-4317

Imagens divulgas por moradores mostram que a aguá já atingiu algumas residências:

Já temos casas alagada no bairro São Geraldo, na rua Nova . Liguei pra defesa civil e a atendente me disse _ precisa fazer um requerimento. Eu disse ,: minha senhora não preciso de requerimento, quero falar com o responsável.

Publicado por Sandra Mara em Quarta-feira, 5 de janeiro de 2022