Imagem: Leandro Souza

Subiu para 200 o número de famílias afetadas pela enchente no bairro São Geraldo em Pouso Alegre. Os números foram atualizados nesssa segunda-feira pela Secretaria de Políticas Sociais e Defesa Civil.

A situação das famílias está sendo acompanhada pela prefeitura. 16 famílias foram para o abrigo temporário providenciado pela administração municipal. Algumas foram para a casa de parentes e amigos. Outras tantas seguem no local com medo de ter pertences roubados.

Nas últimas 24 horas, o rio Sapucaí Mirim manteve o nível em 4,40 metros e o Mandu baixou cerca de 10 centímetros, marcando 3,70 metros. Segundo a prefeitura, além das duas bombas de sucção que estavam funcionando na Diquinha, uma terceira foi instalada para ajudar na drenagem das águas que invadem o bairro.

A Prefeitura informou que segue em alerta e monitorando a situação 24h por dia, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e órgãos competentes, e que estão em alerta e prontos para atender as ocorrências o mais rápido possível. As famílias que precisarem de ajuda, pode ligar imediatamente para a Defesa Civil através do telefone: (35) 3449-4317.

Foto: Prefeitura