PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Único paciente de Pouso Alegre na UTI por complicações da Covid não havia se vacinado

Apesar de viver uma explosão de casos de Covid, Pouso Alegre tem apenas um morador internado na UTI. Contraste deixa clara a importância da vacinação para evitar desenvolver a forma grave da doença

PróximoAnterior
Foto: Arquivo

O contraste entre a explosão de casos de Covid em Pouso Alegre e o baixo número de internações tem deixado claro a importância da vacinação. A cidade tem confirmado 150 casos por dia, mas apenas um morador da cidade precisou da UTI. E ele não havia se vacinado.

A informação foi dada pelo prefeito Rafael Simões durante vídeo gravado nesta terça-feira (11): “Estamos tendo mais de 150 casos confirmados por dia. Isso precisa da colaboração da população. Mas também tem um notícia boa. Pouquissimos casos foram transferidos para o hospital. Ou seja, poucos casos confirmados tiveram a necessidade de ir para o hospital. Nos só temos um paciente de Pouso Alegre na UTI, e é exatamente aquele paciente que não se vacinou”, disse Simões.

Diversos estudos já comprovaram que a vacina não impede de contrair Covid-19, mas protege de desenvolver casos graves ou de morte.

PróximoAnterior