Foto: Divulgação Prefeitura

Servidores e pais de alunos da Escola Professora Isabel Coutinho Galvão, no bairro São Geraldo, participaram no fim da tarde desta segunda-feira (14), da consulta pública e aprovaram o colégio no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

A votação ocorreu às 17h e durante a audiência todos puderam sanar as dúvidas. Conforme orientação do Ministério da Educação, o resultado será formalizado e a documentação encaminhada com detalhes da escolha da escola.

“Este é um momento de grande vitória para a cidade. Essa conquista fará a diferença na vida de muitas crianças da nossa cidade e vem ao encontro do nosso desejo de ampliação e melhorias na educação. Agradeço aos pais por aceitarem a Escola Cívico-Militar, tenho certeza que irá fazer a diferença na educação de nossas crianças”, destaca a Secretária de Educação e Cultura Leila Fonseca.

Pecim
O Pecim está presente em 25 estados e no Distrito Federal. Em Minas Gerais, cinco cidades foram contempladas pelo programa. Além de Pouso Alegre, Araguari, Monte Carmelo, Montes Claros e Uberaba, também foram escolhidas para sediar a Escola Cívico-Militar.