Desapropriado em dezembro passado, o Sítio Escola em Pouso Alegre já está atendendo mais de 100 crianças em período integral. Segundo divulgado pela prefeitura neste sábado (26), foram investidos mais de R$ 4 milhões na aquisição da área de 20.000 m² localizada no bairro Vale do Sol.

“A Prefeitura ressarciu mais de R$4milhões para que o local passasse a ser público. Nós sentimos essa necessidade ainda na pandemia e rapidamente ampliamos o atendimento educacional municipal para os alunos. Esperamos em um futuro bem próximo ampliar o número de alunos no local”, afirma o Prefeito, Rafael Simões.

O espaço dessa escola contará com complexo esportivo, espaço de dança, artes plásticas, artes cênicas, arte musical e várias outras atividades. “O Sítio Escola se destaca por incentivar o convívio social e ainda fortalecer desde cedo para os pequenos, o contato com a natureza e a importância da preservação do meio ambiente. Sem dúvidas é uma grande conquista para o desenvolvimento da imaginação, criatividade, alegria e afetividade, gerando uma sólida aprendizagem”, destaca a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Leila de Fátima Fonseca.