Foto ACG/ Divulgação

A empresa farmacêutica ACG pretende ampliar suas operações e dobrar número de colaboradores em Pouso Alegre. A informação foi divulgada na última semana em um evento de investimentos em Mumbai, na Índia, à delegação do Governo de Minas.

No evento estiveram presentes o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio. Além do diretor-presidente do Invest Minas, João Paulo Braga.

Segundo Braga, o desempenho da unidade em Pouso Alegre foi avaliado de maneira bem positiva pelos executivos da empresa.

“Eles se mostraram bastante satisfeitos com Minas, com a cidade de Pouso Alegre e os funcionários. O empenho de todos fez com que a planta da ACG se consolidasse como uma das maiores fábricas de cápsulas de medicamentos do mundo. De olho neste potencial, os executivos revelaram o interesse em ampliar a unidade nos próximos anos. Os detalhes e valores ainda estão sendo fechados, mas há todas as condições para conquistarmos para Minas mais esse aporte”, disse.

Ainda de acordo com Braga, a empresa se colocou à disposição para intermediar a atração de fornecedores da ACG para a região Sul de Minas.

A ACG inaugurou a unidade em Pouso Alegre em 2019 e é uma das mais modernas em sua área de atuação. Atualmente emprega cerca de 300 pessoas e já investiu cerca de R$ 200 milhões na unidade.