A Bimbo QSR, maior empresa de panificação do mundo, inaugurou nesta terça-feira (15) sua fábrica no distrito industrial de Pouso Alegre. O grupo mexicano adquiriu no ano passado a operação da Aryzta, que estava construindo a fábrica em Pouso Alegre.

A Bimbo tem presença em 23 países, e pretende continuar expandido sua operação na América Latina. “Tenho uma expectativa de fazer uma expansão gigantesca no que se refere à capacidade produtiva e atender melhor os nossos clientes. Especificamente Pouso Alegre, que tem uma característica relativamente importante no que se refere ao aspecto logístico, mas sob o ponto de vista de mão de obra, também é bastante relevante. Essa negociação começou há aproximadamente 3 anos, nós iniciamos a construção da fábrica há aproximadamente 2 anos e com muita satisfação a gente inaugura a nossa fábrica no dia de hoje”, ressaltou o Diretor Geral da Bimbo QSR no Brasil, João Geraldo Ferreira.

A expectativa é que até o final do ano ela empregue 200 pessoas diretamente, e 600 de forma indireta: “Hoje nós operamos com 2 turnos. Nossa expectativa é operar com 3 turnos até o final do ano, onde teremos uma geração de emprego direto de aproximadamente 200 pessoas, e se juntarmos empregos indiretos dá um total de 600, considerando novos colaboradores que não necessariamente trabalham diretamente na nossa operação”, conta Joao Geraldo Ferreira.

Entre os produtos que começaram a ser produzidos em Pouso Alegre, está os pães para redes de fast-food, como a Burguer King.

O prefeito Rafael Simões participou da inauguração: “A maior indústria de panificação do mundo. É com muito orgulho que a gente vê aqui um trabalho que começou lá em 2018 se efetivar com a fábrica agora em produção. Eu quero aqui agradecer a diretoria da Bimbo por ter acreditado em Pouso Alegre, e por estar fazendo parte agora do nosso polo industrial”, agradeceu Simões.