Mais uma multinacional está de chegada a Pouso Alegre. É a Midea Carrier, uma das maiores indústrias de eletrodomesticos do mundo, e presente em mais de 200 paises. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24) em reunião online com a presença do prefeito Rafael Simões e do governador Romeu Zema.

A fábrica de refrigeradores ficará no bairro Algodão, em uma área de 200 mil m². Ela deve gerar mais de 500 empregos e tem potencial de faturamento de R$ 700 milhões.

Foto: Prefeitura

“Anunciar a chegada de uma empresa reconhecida mundialmente, com mais de 50 anos de história e presente em mais de 200 países é uma honra para nós. Todas as empresas que aqui chegaram e assinaram os protocolos conosco, ultrapassaram suas previsões e temos a certeza que com a Midea não será diferente. Conhecemos e confiamos na qualidade de seu trabalho e seus produtos”, destaca o Prefeito, Rafael Simões.

Foto: Prefeitura

Em comunicado à imprensa, o O CEO da Midea Carrier, Felipe Costa, frisou o motivo da escolha da cidade de Pouso Alegre: “Nos últimos anos, crescemos de forma significativa nossa participação de mercado entrando em várias categorias de eletrodomésticos com produtos importados, agora chegou a hora de investir em manufatura local para continuar crescendo. Nossa meta é estar entre os três principais players do mercado em até cinco anos. Nessa busca, o Estado de Minas Gerais e a Cidade de Pouso Alegre, através de relevantes programas de atração de investimentos, demonstraram a viabilidade de desenvolver mais este empreendimento no Sul de Minas”, diz o CEO.

A Midea está na lista das 500 maiores empresas do mundo pela Fortune Global 500 (2020). A empresa detentora das marcas Midea e Comfee, possui também o direito de uso da marca Toshiba-Lifestyle para eletrodomésticos e portáteis.