Prefeitura faz campanha para destinação de parte do Imposto de Renda a projetos sociais da cidade (Foto_ Reprodução Prefeitura)

A Prefeitura de Pouso Alegre está promovendo uma campanha para que população destine parte do Imposto de Renda para os Fundos da Infância e Adolescência (FIA) e Fundo do Idoso (FID), ajudando projetos sociais da cidade. A entrega da declaração já teve início e vai até o dia 29 de abril.

“A Prefeitura de Pouso Alegre está promovendo a Campanha Imposto do Bem para conscientizar a população sobre a importância desta destinação de fundos diretamente para a realização de projetos para as crianças, adolescentes e idosos. Essa destinação pode ser feita em até 3% para cada fundo, totalizando o máximo de 6%”, explica o Secretário Municipal de Políticas Sociais, Eyder de Souza Lambert.

As restituições serão pagas em cinco lotes, a partir de maio. “Quanto antes declarar, menor o prazo do contribuinte receber a restituição do valor. É importante esclarecer que o valor destinado as Instituições já fazem parte da quantia paga pela declaração e, em caso de direito à restituição, ele é somado e devolvido junto com o valor previsto” explica o Secretário.

Em 2021, com o apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, a destinação do imposto de renda para o Fundo da Criança e Adolescente aumentou cerca de 137% em relação ao ano anterior, arrecadando R$ 160.444,99 mil. Esse ano, o contribuinte também poderá direcionar parte para o Fundo do Idoso, que foi criado ano passado e terá a sua primeira arrecadação de doação em 2022.

Dúvidas – Outras informações podem ser sanadas na Secretaria Municipal de Políticas Sociais.
Endereço: Rua Dr. Jorge Beltrão, 147- Centro.
Telefone: (35) 3449-4233 ou (35) 3449-4235.
E-mail: [email protected].
Atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 17h de segunda a sexta-feira.