PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Cantor Bandeirante é homenageado com nome de rua na Câmara Municipal de Pouso Alegre

Gilberto Felício da Silveira, mais conhecido como Bandeirante, terá nome em rua do bairro Colina do Rei; Cantor faleceu em 2021 vítima de Covid-19

PróximoAnterior
Cantor Bandeirante recebe homenagem na Câmara Municipal de Pouso Alegre | Foto: CMPA

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (26) uma proposta que renomeia a atual Rua 29 do bairro Colina do rei para Gilberto Felício da Silveira. A homenagem para o cantor Bandeirante falecido em 2021 vítima da Covid-19 partiu do Vereador Miguel Junior Tomatinho (PSDB).

Gilberto Felício da Silveira nasceu em Aparecida de Minas, no triângulo mineiro, em 26 de maio de 1957. O cantor mais conhecido como bandeirante mudou-se para Pouso Alegre vinte anos depois. Na cidade, Gilberto formou um trio musical com os amigos Zé Batista e Darlon.

PróximoAnterior

A parceria continuou apenas entre o Bandeirante e Zé Batista por mais de 30 anos. O cantor tem mais de 15 álbuns gravados ao longo de sua carreira. O seu primeiro disco gravado em 1979 contou com músicas de sucesso como Fuscão Preto, Menina de Quinze Anos, Auroa do Mundo e Chalé da Luz Vermelha.

Gilberto foi casado com Marcia Palma da Silveira durante 39 anos, com quem teve três filhos e um neto. Em 2002, foi homenageado com o título de Cidadão Pouso-alegrense pelo amigo e então vereador Miguel Tomate.

Ao completar 30 anos de carreira, a dupla Bandeirante e Zé Batista foi homenageada pelo presidente da Câmara de Pouso Alegre na ocasião, o vereador Paulo Henrique Pereira Alves. Em 2018, Gilberto recebeu a Comenda Nono e Nana, oferecida pelo então vereador e amigo Dito Barbosa.

Bandeirante foi locutor por mais de 40 anos e trabalhou nas principais emissoras de Pouso Alegre. Foi uma das principais vozes da Rádio Difusora e esteve por 15 anos à frente do Domingão da Viva, na rádio Viva FM.