Foto: Divulgação

O Colégio João Paulo II oferece gratuitamente 60 vagas para o curso Técnico em Farmácia pelo Projeto “Trilhas de Futuro”, oferecido em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais. As inscrições se encerram nesta segunda-feira, 25 de abril, e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

São 60 vagas disponibilizadas para o curso Técnico em Farmácia do Colégio João Paulo II no período noturno das 18h45 às 22h20. As aulas serão ministradas na Unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), sede da instituição. “A capacitação profissional faz parte do projeto Trilhas de Futuro, do Governo de Minas Gerais. Para participar é necessário cursar o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio, estar no EJA ou já ter concluído e Ensino Médio”, lembra o diretor do Colégio Técnico João Paulo II, Miguel Simião Pereira Júnior.

Os candidatos devem se inscrever no site: www.trilhasdefuturo.mg.gov.br até 25 de abril. O Colégio Técnico João Paulo II disponibilizou um WhatsApp para tirar dúvidas e ajudar a quem quiser se inscrever. É só chamar: (35) 9 8862 23 30.

Miguel Simião Júnior, diretor da instituição, ressalta que “essa capacitação abre as portas para o mercado de trabalho. Temos empresas, como clínicas, laboratórios, indústrias do ramo farmacêutico, dentre outros, que nos procuram para indicarmos profissionais que fizeram o curso”.

Além da gratuidade para a formação, os alunos recebem auxílio de R$ 18 por dia de aula frequentada, para apoio com alimentação e transporte. O auxílio é pago pelo Governo do Estado.