Morre mãe de Mary Hellen vítima de câncer | Foto: Redes Sociais

Morreu nesta quarta-feira (13) a mãe da pouso-alegrense presa na Tailândia. Thelma Coelho lutava contra um câncer. Ela morreu sem conseguir falar com a filha Mary Hellen, presa desde 14 de fevereiro por tráfico de drogas.

Os advogados da jovem de 22 anos ainda não sabem como e quando a notícia será dada a ela. Segundo eles, existe uma dificuldade de contato devido à diferença de fuso horário. O contato entre prisão e advogados é feito apenas por e-mails que demoram mais de 24h para serem respondidos.

A pouso-alegrense foi presa há dois meses após ser pega no aeroporto de Bangkok com 9 Kg de cocaína na bagagem. Os advogados da jovem tentaram sem sucesso estabelecer uma videochamada entre mãe e filha durante esse período. As chamadas por vídeo foram suspensas no local devido à pandemia.

Mary Hellen havia conseguido enviar uma carta aos familiares no início de abril. A carta foi ditada por ela e redigida em inglês por outra pessoa. Nela, a jovem cita a saudade da família e agradece aos amigos e familiares que tentam ajudá-la.