Romeu Zema esteve presente em anúncio da nova unidade da Heineken em Passos, sul de MG | Foto: Cristiano Machado/ Imprensa MG

Foi anunciado nesta quarta-feira (27) que a fábrica da Heineken será construída em Passos, no Sul de Minas. O anuncio contou com a presença do governador Romeu Zema (Novo) em Passos.

O governador assinou o despacho governamental que determina à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico as providências para apoiar a instalação da empresa no município.

“Tenho certeza que o presidente da Heineken não quer investir em um estado sem mão de obra capacitada e sem segurança jurídica. O que fizemos neste período foi criar condições de avançar nesse ambiente propício ao desenvolvimento, atração de investimentos e geração de empregos. Deixei claro que o Estado faria de tudo que estivesse ao alcance para que a cervejaria se instalasse em Minas”, afirmou o governador Romeu Zema.

A cervejaria holandesa irá aplicar R$ 1,8 bilhão em investimentos na cidade mineira. A expectativa é que a nova unidade gere 350 empregos diretos e 11 mil indiretos. A unidade irá produzir cervejas das marcas Heineken e Amstel. O início das produções está previsto para 2025.

A unidade será a mais sustentável da companhia no país abastecida com energia 100% renovável. A fábrica irá contribuir que os moradores de Passos tenham energia verde em suas residências.