PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Novo Hospital Oncológico deve ter vigas concluídas em maio, e estrutura de pisos em julho em Pouso Alegre

Construção usa o sistema pré-moldado. Serão 5 pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção

PróximoAnterior

As obras para a construção do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio estão em ritmo acelerado. Nesta semana, mais pilares e vigas chegaram visando a finalização da primeira etapa da obra.

Segundo a Fundação do Vale do Sapucaí, a previsão da empresa responsável pela construção do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio é entregar a primeira fase completa, com toda a estrutura de pisos e concreto prontos até o mês de julho.

PróximoAnterior

O engenheiro responsável pela obra, Lucas Borges, confirmou que o ritmo do planejamento da obra segue à risca o cronograma. “Nossa previsão seria entregar toda essa primeira parte das vigas e pilares até o mês de maio e estamos seguindo nosso planejamento. Os materiais que estamos usando aqui são de última geração, os mesmos utilizados em construções no exterior e nas capitais. Agilidade, qualidade e segurança dos materiais são essenciais”, disse o engenheiro.

O sistema pré-moldado é específico para edifícios altos e compostos por elementos, como pilares e vigas, que podem ser facilmente transportados e montados. A principal característica do sistema é o nó de tipo úmido previsto entre vigas e pilares vazados. A continuidade estrutural é alcançada com sobreposição dos elementos horizontais e o subsequente capeamento de solidarização.

O terreno do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio tem 2,8 mil metros quadrados para a construção da unidade. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio também terá um heliponto e estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias.