Caso aconteceu em Borda da Mata (Foto: Acervo Setur-MG)

Uma adolescente menor de 14 anos acusou o pai e o irmão de 17 de abuso sexual nesta quinta-feira (14) em Borda da Mata, Sul de Minas. Segundo relato da adolescente, a mãe sabia de tudo e era conivente com o crime.

O caso foi descoberto após os professores notarem que ela estava com um comportamento estranho e fechado com colegas e profissionais da escola, tendo seu aprendizado comprometido. Uma pedagoga conseguiu ganhar a confiança da vítima, que relatou o abuso.

Acionados, a jovem confirmou os relatos a Polícia Militar, ao Conselho Tutelar e a uma Psicóloga. Ela ainda relatou que antes de ir para a escola havia sido abusada novamente pelos autores.

A adolescente foi encaminhada ao Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre, onde foi constatado que ela ainda é virgem. Porém, não foi possível descartar que outros atos libidionosos tenham sido praticados contra a adolescente.

Segundo o artido 217-A do Código Penal Brasileiro, que tipifica o estupro de vulnerável, não há a necessidade de que se mantenha conjunção carnal com menores de 14 anos para que se configure o delito, sendo qualquer ato libidinoso suficiente para configurar o crime.

A Polícia Militar foi até a residência deles e prendeu pai e mãe, e apreendeu o irmão da vítima. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre. Ainda não há informações do desenrolar da ocorrência.