Polícia Militar prende trio que realizou assaltos em sequência em PA | Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu três jovens de 15, 17 e 18 anos que realizaram assaltos armados em bicicletas, em Pouso Alegre. Os autores realizaram dois assaltos em sequência na noite deste domingo (24).

A PM informou que o trio abordou uma mulher de 25 anos no bairro Ipiranga próximo a um ponto de ônibus. A vítima inicialmente teria se negado a entregar sua bolsa aos ladrões, mas eles conseguiram roubar o celular dela após ameaçá-la com uma arma de fogo.

Na sequência, os autores seguiram para o bairro de Fátima, onde abordaram um casal anunciando o assalto com uma arma de fogo. Os ladrões deixaram o local apenas com o celular de uma mulher, de 32 anos. A outra vítima, um homem de 28 anos, teria relutado em obedecer a ordem de assalto.

De acordo com a PM, o trio se deslocou até a Avenida Vicente Simões, onde foram abordados pela Polícia. No momento da abordagem, uma das vítimas tentou se comunicar através de uma ligação para um dos celulares roubados. O flagrante foi realizado por um dos policiais que atendeu o telefone.

Durante as buscas nos autores, a PM recuperou os dois celulares roubados e apreendeu os seguintes materiais:

– Uma pistola Taurus calibre .380;
– Um carregador de pistola Taurus;
– 4 munições intactas calibre .380;
– 3 bicicletas;
– Um aparelho de telefone celular.

O trio recebeu voz de prisão e apreensão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil junto com os materiais apreendidos.