Prefeitura irá construir nova UPA e CAPS no bairro São João | Foto: Prefeitura

A prefeitura anunciou nesta sexta-feira (1) a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e um CAPS no bairro São João, em Pouso Alegre. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a intenção é ampliar o atendimento para a população e proporcionar melhores condições de tratamento.

“São mais de 4 mil metros de terreno que serão usados para a construção de unidades modernas e conforme as normas sanitárias atuais e que irão facilitar o trabalho dos profissionais de saúde e principalmente melhorar o atendimento ao paciente”, ressalta a Secretária de Saúde, Silvia Regina.

Segundo a prefeitura, o antigo sanatório será demolido para a construção da nova UPA no bairro São João.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pouso Alegre, a UPA do bairro São João atende diariamente 200 pessoas. A nova obra irá ampliar e permitir melhor adequação dos espaços com o objetivo de melhorar o atendimento no local.

“A integração planejada das diversas linhas de cuidado na saúde proporciona à construção das redes de atenção a saúde da população e os frutos geram bons resultados”, explica a Secretária.

O CAPS está atualmente em uma área alugada no bairro Faisqueira. A previsão da Secretaria de Saúde é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre.