Prefeitura irá promover dia D da vacinação em Pouso Alegre | Foto: PMPA

A Prefeitura irá promover por meio da Secretaria de Saúde o dia D de vacinação neste sábado (30), em Pouso Alegre. A ação será realizada das 8h às 16h em nove postos de saúde do município.

Serão aplicadas doses contra a Covid-19, gripe Influenza e doses de Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola). Para se vacinar, será necessária a apresentação de um documento de identificação. Preferencialmente, serão aceitos o CPF ou cartão do SUS. Para as doses de Covid-19, é preciso apresentar o registro das doses recebidas anteriormente. Para as demais vacinas, é preciso apresentar a caderneta de vacinação.

A vacinação contra Covid-19 é válida para maiores de 5 anos. A quarta dose é liberada para idosos que receberam a terceira dose há quatro meses ou mais. Podem se vacinar contra a gripe Influenza idosos, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a cinco anos.

A vacina Tríplice Viral será disponibilizada para 1ª dose em crianças de até um ano. A 2ª dose para crianças entre 15 e 24 meses. A vacinação previne o desenvolvimento das três doenças e suas possíveis complicações para a saúde.

Os postos de vacinação contra Covid-19, Influenza e Tríplice Viral:

UBS Cidade Jardim – Rua João Laraia, nº 255, Cidade Jardim.
UBS Jatobá – Av. Gil Teixeira, s/nº,Jardim Jatobá.
Assistência Materna infantil – Rua João Sabino de Azevedo, 373, São Geraldo. UBS Pão de açúcar – Rua Aparecida Costa Curiel, nº 140, Pão de Açúcar.
UBS Puericultura – Rua Adolfo Olinto, nº 480, Centro.
UBS Sebastião Reis – Avenida Alvarino Gonçalves Negrão, s/nº, São João.
UBS Yara – Rua das Margaridas, s/nº, Jardim Iara.

Postos de vacinação contra Influenza e Tríplice Viral:

Colinas de Santa Bárbara- R. Yêda Maria Machado, 95, Colina de Santa Barbara.
UBS Foch – Rua João de Barros Cobra, 115, Foch.

“O nosso objetivo é ampliar o acesso à saúde e prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças, evitando toda a tristeza que envolve estar doente, a pressão sobre o sistema de saúde e novos óbitos. Vacinas são fundamentais para cuidamos de nós e do próximo”, destaca a Secretária de Saúde, Silvia Regina.