PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Simões fala sobre sua história, desafios na vida política e da pré-candidatura a Deputado Federal

Trabalhando desde os 14 anos, Simões relembrou a época em que instava antenas de TV para fazer um "extra" e trajetória bem sucedida no direito, agropecuária, mundo empresarial e político. Ele também relembrou as dificuldades encontradas no hospital e prefeitura

PróximoAnterior

O PousoAlegrenet publicou nesta terça-feira (12) uma entrevista exclusiva com o ex-prefeito Rafael Simões. O agora pré-candidato a Deputado Federal, contou um pouco da sua história e os desafios vivenciados na política.

Na entrevista Simões conta um pouco a sua tragetória: "Tenho muito orgulho da minha história". Simões conta que foi criado pelos avós, e que começou a trabalhar aos 14 anos, para ajudar a por comida em casa: "É bom que sirva de lição aos jovens. Trabalhar não mata ninguém".

PróximoAnterior

A entrevista mostra como o menino que fazia "extra" instalando antenas de TV, se destacou no direito, na agropecuária, no mundo empresarial e político.

Simões também falou sobre a missão de salvar o hospital, e relatou que banqueiros disseram para ele fechar o hospital pois estava quebrada. "Poucas pessoas sabem disso, mas eu tive que dar minha casa de garantia para pegar o primeiro empréstimo".

Os desafios encontrados na prefeitura também foram lembrados: "Colocaram virus nos computadores. Até as pilhas dos controles tinham sido tiradas".

Durante seu mandato, Simões revela pela primeira vez um sufoco durante a luta contra a Covid. "Tivemos uma noite que nosso estoque de oxigênio estava acabando. Pensei: Mais de 80 pessoas entubadas. Vai ser uma tragédia. Mas o caminhão chegou a tempo, já no limite".

Simões disse na entrevista que o lançamento da pedra fundamental do Hospital Oncológico foi o dia mais feliz da sua vida, e que o mais difícil nos últimos anos foram as perseguições sofridas.

Para finalizar, ele falou sobre sua pré-candidatura a deputado federal. Ele pretende levar uma visão 'municipalista' ao legislativo nacional.

Confira a entrevista completa