PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Teatro Municipal de Pouso Alegre vai ganhar nome do artista Rafael Toledo

Câmara dos vereadores aprovou proposta que denomina o Teatro Municipal com o nome do artista Rafael José Toledo El Alam, falecido em 2021

PróximoAnterior
Teatro Municipal de PA irá receber nome do artista Rafael Toledo | Foto: Câmara de Pouso Alegre

A Câmara de Pouso Alegre aprovou nesta terça-feira (26) uma proposta que denomina o Teatro Municipal de Rafael José Toledo El Alam. A proposta do vereador Arlindo da Motta Paes (PTB) homenageia o artista itajubense falecido em 2021 por complicações da Covid-19.

O cantor, compositor e multi-instrumentista Rafael Toledo nasceu em 1971 na cidade de Itajubá. Rafael começou sua carreira pelos festivais e tocando com grupos e artistas da região quando se mudou para Pouso Alegre em 1993. O artista era casado com Marcinara Assis Toledo com quem teve três filhos e dois netos.

PróximoAnterior

Rafael foi professor do Conservatório Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira em Pouso Alegre. Atuou em musicais em cidades como São Paulo e Belo Horizonte.

Em 2001, recebeu uma indicação ao Quinto Prêmio Visa MPB vocal. O artista recebeu vários prêmios ao longo de sua carreira. Entre eles está o de 1º lugar de melhor banda de Pop Rock com a banda ‘Jaquetas Vermelhas’ em 2021.

Rafael recebeu homenagens como a ‘Comenda Nonô e Naná’ da Câmara de Pouso Alegre. O cantor foi diplomado como membro efetivo do ‘Ateneu Pouso-Alegrense de Artes’. Em 2016, ele foi um dos primeiros artistas a gravar o programa “sons e vozes” produzido pela TV Câmara de Pouso Alegre.