Foto: Prefeitura

Os beneficiários do Auxílio Brasil foram convocados pela Prefeitura nesta terça-feira (24) para fazer o acompanhamento obrigatório de saúde em Pouso Alegre. Os cidadãos inscritos no benefício substituto do Bolsa Família devem procurar uma unidade de saúde até o dia 30 de junho.

Segundo a Prefeitura, os procedimentos são exigidos pelo Governo Federal. O não cumprimento das condicionalidades de saúde e educação podem acarretar sanções como advertência, bloqueio e suspensão do benefício.

Mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes devem comparecer no posto de saúde mais próximo da residência. Responsáveis por crianças de 0 a 7 anos também devem levar os pequenos neste período. Elas passarão por avaliação de peso e altura, para que o crescimento e desenvolvimento sejam acompanhados. Além disso, as vacinas devem estar atualizadas.

Ainda conforme a Prefeitura, é necessário levar a caderneta da criança ou o cartão da gestante, além do cartão do Auxílio Brasil, com Número de Identificação Social (NIS). O município ressalta que essas visitas às unidades de saúde devem ser feitas a cada seis meses e não precisam ser agendadas.

Confira o endereço e horário de funcionamento das unidades de saúde do município no site da Prefeitura (pousoalegre.mg.gov.br).