A Prefeitura de Borda da Mata anunciou na última segunda-feira (23) o cancelamento da tradicional ‘Festa da Borda’. As festividades em comemoração ao aniversário da cidade foram cancelados pelo 3° ano consecutivo devido ao aumento de casos da Covid-19.

O prefeito Afonso R. de Souza explicou o motivo do cancelamento:
“Nós estamos preocupados com a saúde do povo. Não é que a gente não quer fazer a festa, a gente está preocupado com a saúde. então resolvemos fazer um comunicado para que o pessoal não fique perguntando pra todo mundo porque não vai ter a festa. Não tem motivo nenhum de financeiro, de nada da prefeitura, apenas saúde”, disse.

“Ela atrai gente de toda a região e outros estados. E a nossa festa por ser em praça pública é impossível fazer um controle de quem foi vacinado e de quem não foi vacinado. E nós estamos agora diante de um aumento de casos de Covid que tem assustado nossa população e é isso que a gente não quer: que tenha um novo surto de covid em Borda da Mata, que o nosso comércio possam sofrer as consequências disso”, explicou o vice-prefeito Célio Cabral.

A Prefeitura informou ainda que o uso de máscaras na cidade não é obrigatório. No entanto, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Graziela Siqueira recomenda o uso.