Foto: PMPA

A 7ª edição da campanha de conscientização do Maio Amarelo teve início nesta segunda-feira (2), em Pouso Alegre. A campanha realizada pela Prefeitura do município por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte terá o tema “Juntos Salvamos Vidas”.

No decorrer do mês serão realizadas diversas ‘blitzen’ educativas e palestras nas escolas municipais e estaduais. Conforme a Prefeitura, os alunos receberão um talão de multa para que possam observar a atitude de quem eles convivem. De maneira lúdica, alunos devem efetuar a multa para situações inadequadas no trânsito.

“Nós ficamos dois anos sem realizarmos ações presenciais devido à pandemia e esse retorno é motivo de grande alegria, principalmente, com a participação das crianças. Mas, por outro lado, é uma grande tristeza abrir os noticiários e perceber a quantidade de acidentes de trânsito na nossa região. Quantos jovens, crianças, mãe e pais de família faleceram nas estradas. E, isso ressalta a importância da campanha que é um verdadeiro chamado para todos nós. Respeitar as leis de trânsito é um caso de sobrevivência e questão de cidadania, educação, respeito e amor ao próximo”, destaca o Prefeito, Cel. Dimas.

O Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Wagner Mutti Tavares, ressaltou que “é fundamental tornar o trânsito uma pauta diária, principalmente durante o mês de maio, e estimular a participação de todos para uma ação coordenada de reflexão sobre o tema”.