Foto: Arquivo PousoAlegrenet

O uso de máscaras voltou a ser obrigatório em ambiente fechados em Pouso Alegre. A exigência começou a valer nesta terça-feira (31), logo após o prefeito Cel. Dimas assinar o novo decreto.

A obrigatoriedade do uso da máscara vale para transporte coletivo, transporte por aplicativos, shoppings, lojas, supermercados, escolas, serviços de saúde, entre outros.

Além da máscara, os estabelecimentos devem disponibilizar álcool gel 70% e fazer a higienização de superfícies. A pena para o descumprimento é o fechamento compulsório do estabelecimento.

Segundo a prefeitura, a medida visa amenizar os números de casos de covid-19 no momento em que o sistema de saúde enfrenta uma procura maior de pessoas com doenças respiratórias, devido às baixas temperaturas. Principal ponto de acolhimento para casos de Covid, a UPA tem ficado lotada em alguns dias da semana.

A prefeitura ressaltou que os casos de covid-19, principalmente as internações devido à doença, estão sob controle. Mas, que devido o aumento de casos medidas como essa são necessárias.

58 mil não tomaram a 3ª dose para manutenção dos anti-corpos

Para que a quantidade de anti-corpos se mantenha em bons níveis, desde o ano passado está sendo disponibilizada a 3ª dose de reforço da vacina. Mas segundo o vacinômetro, mais de 58 mil pouso-alegrenses não tomaram a terceira dose, e estão atrasados com o esquema vacinal da Covid.