Foto: PM

A Polícia Militar apreendeu 200 kg de crack no final da tarde deste sábado (28) na Av. Pinto Cobra (Perimetral) em Pouso Alegre. A droga estava escondida dentro dos pneus de um caminhão que estava sendo rebocado na prancha de um caminhão guincho.

O caminhão foi abordado após os policiais perceberem que o pneu traseiro esquerdo do caminhão rebocado estava para fora da plataforma, causando risco a via. Segundo a PM, os militares notaram que o pneu tinha marcas de chave de roda, e que mesmo sem ar no interior, não estava murcho, indicando que poderia haver algo dentro.

A cadela Eva, farejadora de entorpecentes, acusou que haveria drogas naquele pneu e em outros três. Em cada um havia 50 kg de crack, totalizando 200 kg de drogas.

Foto: PM

O motorista do caminhão relatou a PM que estava levando o caminhão sobre a prancha para a cidade de Viena, no Espírito Santo, e que não sabia que havia algo escondido no caminhão que transportava. O representante da empresa de reboques narrou às equipes policiais que o contratante do serviço de transporte havia entrando em contato via telefone em dia anterior, e que solicitou à empresa, orçamentos para frete de um caminhão até a cidade de Viena.

Ambos os caminhões foram apreendidos. O motorista e o representante da empresa de reboques receberam voz de prisão em flagrante, sendo apresentados na Delegacia de Polícia Civil.